Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente – 31 de Maio de 2021

Yamaha é vencedora no “Prêmio Consumidor Moderno de
Excelência em Serviços ao Cliente”

Yamaha foi a melhor avaliada na categoria Serviços Financeiros


 

Cerimônia aconteceu na última segunda-feira (31/05) no Tom Brasil, em São Paulo

A Yamaha, foi a única montadora de motocicletas, vencedora no “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”. O Prêmio é o mais completo estudo de  avaliação da qualidade dos serviços ao cliente no Brasil e a cada ano, promove esse reconhecimento as empresas que se preocupam e mantêm, de fato, um compromisso de qualidade elevada no seu relacionamento com o cliente. A premiação traça um retrato fiel das organizações participantes e consagra a excelência na gestão empresarial focada no relacionamento com os
consumidores. A Yamaha obteve a melhor avaliação na categoria Serviços Financeiros. A festa de premiação aconteceu nesta terça-feira (31/05), no espaço Tom Brasil, em São Paulo.

“Entender os desejos de nossos clientes e oferecer soluções que satisfaçam suas necessidades é o nosso primeiro valor corporativo. Nosso slogan Revs Your Heart – (“acelera seu coração”) – mostra o objetivo de oferecer uma experiência única aos nossos clientes em todo o ciclo de contato com a Yamaha. Assim, nós da Yamaha e em especial do Banco Yamaha, ficamos extremamente orgulhosos e satisfeitos em termos sido agraciados com o Prêmio de Excelência em Atendimento do Consumidor Moderno, temos a certeza de que esse é um grande diferencial para nossa marca e merece ser muito comemorado e divulgado.”

Silvio Duarte
OUVIDORIA


Para chegar ao vencedor, é adotada uma metodologia que envolve uma abordagem tanto quantitativa quanto qualitativa. Isso possibilita que o desempenho das empresas no atendimento e prestação de serviços ao consumidor seja avaliado de forma eficaz e minuciosa.

O processo do Prêmio evolve duas etapas que garantem que diferentes aspectos do atendimento prestado pelas empresas ao consumidor sejam avaliados. Na primeira etapa, o SAC da empresa é avaliado em função da sua estrutura para prestar um serviço de qualidade ao consumidor.

A segunda etapa tem o objetivo de avaliar a qualidade desse serviço propriamente dito. Por meio das avaliações do Mystery Shopper (Cliente Oculto), que simula uma situação real na qual um consumidor entra em contato com a empresa por meio de seu SAC, é possível identificar a qualidade e excelência do atendimento prestado ao consumidor.

A análise e cruzamento das duas etapas permite a identificação de melhores práticas na prestação de serviços ao consumidor, de pontos de melhoria e oportunidades para as empresas, tanto em seu relacionamento com os consumidores, como em infraestrutura da operação.


Sobre a Yamaha do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunners (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no
Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda,
Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Tabela de preço - Consórcio Brisa

Não perca essa chance de ter uma Moto Yamaha Zero Quilometro 

Shopping cart
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0